Casa AM

24.04.2019

Quase nunca escrevo aqui sobre os meus trabalhos de arquitetura e fotografia imobiliária, mas está no hora de mudar isso. O "quase" ficou por conta dos dois únicos posts que fiz sobre esse tipo de trabalho, um falando do trabalho para a Loja Lougerie e outro falando de como cheguei num lugar paradisíaco para fotografar um belo empreendimento que estava a venda e o material publicitário estava sendo feito pela agência Voodoo.

 

Essa bela casa, que também fica em um lugar paradisíaco chamado Ibiraquera, próximo a Garopaba aqui em Santa Catarina, foi projetada pelas arquitetas Júlia Kosciuk e Júlia da Rocha. Fomos até lá numa linda manhã de sol para fotografar todos os ângulos desse projeto diferenciado. O briefing era uma casa elevada, como se estivesse suspensa, ampla e arejada.

 

Os principais ambientes da casa foram organizados no pavimento superior, que tem a forma de uma caixa branca com estrutura de cinco metros em balanço e dobras inspiradas na arquitetura japonesa. Nesse pavimento, um vazio central garante a entrada de luz pelos fundos da casa e a privacidade em relação ao vizinho, ao mesmo tempo que conecta-se visualmente com um jardim no pavimento inferior.

O térreo é ocupado por funções mais secundárias da casa. Um muro de tijolos de demolição intercalados cria um pátio privativo para o atelier. O volume da escada de único lance desenha a forma da fachada lateral e segue, a partir do pavimento superior, para um terraço ao ar livre na cobertura da casa.

 

Projeto: @julia.k.guimaraes@juliadarocha.arquitetura

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Aniversário da Frozen

January 22, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 24, 2019

January 28, 2019

January 25, 2019

January 22, 2019

December 5, 2018

July 14, 2018